Estou à décadas de distância de onde deveria estar, é impressionante como posso gostar tanto do passado. O mundo de hoje parece estranho, estou fora do lugar, pelo menos tenho amigos tão perdidos quanto eu, que também não entendem as tendências da vida atual, será que isso é ser underground?
Sinceramente acho um absurdo ser chamado de ultrapassado, por gostar de rock( dos beetles até no máximo os anos 90), e ainda dizem que as coisas evoluem, o que é isso que toca nas rádios agora? Eu não entendo, será que os ouvidos das novas gerações foram afetados pelo buraco da camada de ozônio, pelo aquecimento global ou por algum outro dano que causamos no planeta? Olhem quem ganha dinheiro com "música" hoje em dia, eu praticamente não ouço mais rádio, não vejo mais MTV, ainda bem que existe o youtube e pessoas que gravavam em fita cassete os clipes que passavam antigamente.
Bem disse o Cazuza: "meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder". Pra ser um ídolo era preciso quebrar regras, lutar contra a ditadura, criticar os governantes, o sistema, mudar os acordes, usar a ironia, ter autenticidade, doesse a quem doesse. Agora me parece tudo tão igual, as roupas, os discos, os livros e a juventude(eng.h.). Parece que para alguém gostar tem que ser plágio ou até auto-plágio( acho que isso começou com as boy-bands), e se ninguém gostar qual é o problema? A graça é fazer as coisas do seu próprio jeito, se alguém gostar maravilha, senão paciência, não pode ser direcionado como cópia.
Os desenhos também era bons como caverna do dragão(mesmo sem final feito), os thundercats, até o jaspion e os cibercops eram melhores que os power-rangers e o bob esponja.
Sou saudosista até pelos tempos que não vivi, nestas horas que eu entendo quando as pessoas mais velhas começam com aquele discurso:" por que no meu tempo...", provavelmente viveram dias incríveis mas só nos contam a parte ruim da história, para não ficarmos mais frustrados ainda.
Está cada vez pior, quando escrevi esse post ainda não existia os emos-coloridos, hehehe. É amigo, é música moderna(argh).
ResponderExcluir